quarta-feira, 25 de junho de 2008


Existe um assustador abismo entre aquilo que você quer dizer, e o que realmente diz. Aprendemos isso desde crianças.

Ainda que, em determinada época da vida, nos revoltemos contra esse condicionamento da vida social, mais cedo ou mais tarde seremos 'calados' por ele.

Há apenas duas saídas para esse paradoxo:
"Floreiar" o que se quer dizer, para que as palavras fiquem mais amenas e suas acepções mais degustáveis, ou calar literalmente sobre aquilo que se pensa. No momento opto pela segunda vereda.






DILEMA DA VIDA REAL:

O mesmo opressor que cerceia teu "discurso" futuramente te cobrará novas palavras.
Vai entender!!!
hahahaha

Ainda que não percebamos, discursamos a vida toda. Até mesmo quando nos posicionamos contra os discursos.
E, sim! Isto aqui é mais um discurso.

8 comentários:

Anônimo disse...

Bom,... mau sinal. Se está quieta, então deve estar pensando. Tramando. Contra mim!?

Miragens Telúricas disse...

Não sei quem és, anônimo.
Todavia, seja quem for, fique tranquilo(a): Não perco o meu tempo tramando maldades contra ninguém.

Unknown disse...

Em tempo: basta ter preguiça para logar e já viramos fakes ou anônimos.
[:P]

Quanto ao texto, todos nós temos fases "çinçeramente desmoctivanctes" - daí, nada escrevemos. Normal.

Miragens Telúricas disse...

'Poizintonces', meu caro Walter...
Ainda n�o desenvolvi completamente o dom da adivinha�o.[:d]

Unknown disse...

Pois deveria. Dá uma grana boa - já pensou?

"Mãe Teyla da Gurujiba, faz e desfaz trabalho, resolve poblemas de dinheiro, trabalho, familha, bebida e droga. Faz amarração para o amor. Traz o ser amado de volta em 7 dia. Pagamento somente após o resultado. Servisços com garantia de resultado."

[:D] [:D] [:D] [:D]

Anônimo disse...

O meu subconsciente realmente está tomando conta de mim... ali em cima eu li "Mãe Teyla da Gurujiba, faz e desfaz barulho...". Enfim... rs

Mas agora eu vesti a carapuça (que provavelmente nem era pra mim...) :P

Eu, por exemplo, além de geralmente optar pela primeira opção, ainda por cima muitas vezes me incomodo com o jeito que vc escreve... e venho aqui constantemente pra checar se tem novas entradas... Portanto, culpada em último grau! :D

E seria masoquista tb, se fôssemos tomar tudo ao pé da letra. Mas ultimamente não me preocupo muito mais com isso, com ser 100% do tempo coerente. O fato é que posso não concordar com o tom, ou por vezes nem com o direcionamento das tuas palavras, mas aqui no seu blog particularmente me agrada vir exercitar as sensações com o que vc escreve. Além do que aqui te sinto mais reflexiva, percebo um pouco melhor (ou acho que percebo) as tuas motivações. Então faça-me o favor de continuar escrevendo... ;)

Beijão

Miragens Telúricas disse...

Karin,
Vou te confessar um dilema meu: tenho uma extrema dificuldade de criticar amigos.
De forma geral, leio o que eles escrevem e me calo quando não concordo. Errado? Totalmente!
Mas deve ser algum condicionamete de infância que não consegui transpor.
Por isso quero te dizer que gosto quando me criticas. Gosto dessa possibilidade de ser amiga, sem se calar frente ao que não gosta. Essa possibilidade que não tenho.
Por isso talvez seja mais fácil pra mim romper uma amizade, que dizer tudo aquilo que está em minha mente e que, com certeza, machucará aquele que quero bem.
De qualquer forma, não vista a carapuça. Ela não é para você. Na verdade talvez seja mais um desabafo de mim comigome mesma.
Abraços menina!

De Marchi ॐ disse...

Já fico feliz de ao menos ser um novo post... gosto de ler o que tu escreve.